top of page

SIGA

Trans no feminismo.

Eu queria começar esse texto sendo um pouco academicista, mas não. Vamos fazer diferente, vamos falar de vivência, já que isso importa muito mais do que algo academicista e pode ser algo problemático, porque jamais academicismo pode calar ou se sobrepôr em cima de vivência. Bem, se eu falar que o movimento é algo que me salvou estaria mentindo,

mas é na luta pelo meu emponderamento,

que tenho lutado até hoje,

a luta não é algo que me salve,

a luta é algo que me empondera

e pra ser emponderada,

tem que ter mente forte

e saber que o dia de amanhã pode nem chegar,

mas que você precisa revolucionar. Eu preciso do feminismo, porque hoje já morreram

inúmeras mulheres trans, por conta do machismo

e da transmisoginia. Eu preciso do feminismo, porque meu emponderamento

como mulher trans e gorda veio dentro dele,

Eu preciso do feminismo, porque se tenho voz hoje

é graças ao movimento,

Eu preciso do feminismo, porque ainda sou uma das netas

das bruxas que foram queimadas na inquisição,

Eu preciso do feminismo, porque quero ter a minha liberdade.

Eu preciso do feminismo, porque enquanto mulher trans, gorda e periférica

é o movimento que me empondera e me ajuda a seguir em frente.

Eu preciso do feminismo porque ele me dá forças a seguir,

Eu preciso do feminismo, pela simples questão do direito do ir e vir.

Eu preciso do feminismo, porque não quero ver as três coisas que se ligam ao machismo: Patriarcado, Cristianismo e Mídia cagando no meu gênero, em o que eu devo ou deixo de ser.

Eu ainda preciso do feminismo, porque é o movimento que atende ao meu socorro,

Eu preciso do feminismo, porque até mesmo dentro do próprio movimento,

tenho que lutar, pra ser considerada como me identifico (Shade pra Terfs, sim) Eu ainda preciso do feminismo, porque é inadimisível, o médico cirurgião representante

no movimento trans, não acredita em transgeneres. Eu preciso do feminismo, porque não sou uma prostituta ou apenas quero me vestir de mulher, pra fazer programa.

Eu preciso do feminismo, porque EU SOU MULHER E MEREÇO RESPEITO POR ISSO. Aliás eu não preciso do feminismo, EU SOU O FEMINISMO. A minha luta, é a minha essência,

O meu movimento, minha resistência. O meu ar, a minha força.

E a minha vivência minha arma. Não sou frágil, Não tenho peito pra fragilidade,

Sei muito bem de onde vim e onde estou,

Posso muito bem cair,

Mas sei levantar sozinha,

Não preciso de homem pra ditar o que posso ou não fazer,

Se vou pro inferno? Beleza,

só não quero seguir a padrões que você acredita

e acha que todo mundo deve seguir e jogar isso

goela abaixo das pessoas. Não preciso da tua cruz na minha vagina,

Não preciso da tua bíblia no meu útero.

A vida é minha, o trabalho é meu

e a independência é minha.

Não preciso de homem pra sobreviver,

sei muito bem fazer isso sozinha.

bandeira-orgulho-trans.jpg

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page