top of page

SIGA

Coisas que você precisa saber sobre Bissexualidade.

Bom, o movimento LGBT tem apagado o "B" que representa a bissexualidade e por muita das vezes ouvimos frases "Estamos só confuses","Ou eu sou mais lésbica ou mais hétero" coisas do tipo, mas estou aqui pra dizer que a bifobia ela existe e se pode ver pelas duas afirmações, dentre várias que já tive que aturar vindo do movimento "GGGG". Mas vou citar agora coisas sobre a Bissexualidade, que vocês precisam aprender. 1- Não estamos em cima do muro;

2- Não somos mais lésbicas/homos ou mais héteros;

3- Não sofro de lesbofobia ou homofobia se estou com alguém do mesmo gênero ou sexo que o meu;

4- Bifobia existe tá bom? E é disso que sofremos;

5- Na sigla LGBT o "B" representa Bissexuais e nós existimos tá bom? 6- Não somos promiscues ou se estaremos em um relacionamento, traíremos alguém com quem estamos; (Em um post futuro falarei sobre relações não-monogâmicas, prometo tá?) 7- Esses dias cheguei a ler um comentário mega problemático:"Que se não estou satisfeita que eu peça pra nascer lésbica na outra vida" Não to afim e não quero, com respeito as lésbicas, mas eu tenho a minha sexualidade super bem resolvida e eu sei que sou Bi e não lésbica ou hétero. 8- "Ah! Mas Leda, você sempre vai ter uma atração maior de algum lado" Não gente, não e não eu sou bissexual e me sinto atraída por homens e mulheres(Lembrando que aqui eu to incluindo cis e trans). Parem tá bom? "Tem gente que acha que o B na sigla é enfeite. Confusa eu era quando ficava com caras e me questionava porque sentia vontade de beijar mulheres. E por mais que os meus relacionamentos mais duradouros e felizes tenham sido com minas, não sou lésbica. Bissexuais só ficam confusos quando tentam se enquadrar como gays ou lésbicas. Depois que assumimos que gênero não é um critério importante pra gente, tudo fica mais fácil. Sem tirar nem por!" - Gabriela Lorezon. Essas são as primeiras coisas, que me veio a cabeça agora, quando eu tiver mais coisas atualizarei esse post e é importante que leiam. Grata!

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page