top of page

SIGA

Identidade de gênero e orientação sexual.

Hoje eu vou ser um pouco didatica em relação a esse post. (Me perdoem sério, também detesto academicismo ou ser didático) Não irei citar o glossário de identidade de gênero, porque seria enorme e confuso, porém eu vou falar sobre três gêneros que tem gerado mais assunto: "Cisgênero, Transgênero (Binárie e não-binarie) Bem, acabei de ver uma públicação onde o perfil de uma pessoa trans falou que gênero é homem ou mulher e pessoas trans tem uma condição de gênero. PERA AI!!!! Sim esse bostejo veio de uma pessoa trans amore. Uma coisa antes de mais nada, Identidade de Gênero existe sim e não apenas é rotulado por homem ou mulher, até porque isso é mega problemático até mesmo pra pessoas não-bináries que não se identifica nem como homem e nem como mulher, então como querem virar pra mim e dizer que não existe Identidade de Gênero? Vamos lá... Cisgênero: É quando seu gênero se confirma no seu órgão genital de nascimento;

Transgênero-Binário: É quando o seu gênero não se firma no seu órgão genital de nascimeto, quando existe uma mulher trans num corpo onde tem caracteristicas de homem ou homem trans com caracteristicas de mulher.

Transgênere Não-Binarie: Então, pessoas não-bináries também são trans e isso é o que quero deixar bem claro aqui, porque de acordo com a identidade de gênero, uma pessoa que não é cis, ela se torna ume pessoa trans e não-bináries não se identificam nem como homem e nem como mulher. (Agora entendem a problemática de questões de gêneros apenas ser sobre "homem ou mulher"?) Existem vários outras identidades, mas procurei citar sobre esses três. E uma coisa importante, a minha identidade de gênero não tem nada a ver com a minha orientação sexual, ta bom? Exemplos: Eu como mulher trans, me relaciono com homens e mulheres e n-b's, no caso eu sou bissexual, meu gênero esta em ser trans e minha orientação sexual estar em ser Bissexual, não confundam isso mais ta bom? E repensem antes de falar que gênero só existe "masculino/feminino" porque não existe só isso.

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page