top of page

SIGA

Vamos falar sobre gordofobia?


Começo esse post falando sobre algumas frases, que eu e umas amigas escolhemos, que são falas problemáticas para um gordo ou até mesmo termos pejorativos demais. Termos ao se referir a uma pessoa gorda, como ofensa:"Gorda, gordinha, balofa, baleia, bola sete, peso pesado, leoncio(personagem do pica-pau)" termos também como:"Gordices, gula" são muito pejorativos. Vamos citar também frases que ao invés de agradar, machuca e é totalmente gordofobico:

"Voce seria mais bonita se fosse magra"

"Ah, nada a ver ninguém gostar de voce por ser gorda.voce tem um rosto lindo, é legal, gente boa, ótima amiga"

"Voce devia fechar a boca, comer menos"

"Nossa, to horrível, engordei "

"Gorda nojenta, ridícula"

"Pelo menos eu não sou gorda que nem voce"

"Tenho um nutricionista ótimo que passou uma receita e perde X quilos" Esta ai alguns termos, de vários outros, que são pejorativos e poderiamos mudar esses termos não é? Principalmente em na infância, quando a criança é magra é aceitável e quando a criança é gorda, ela sofre de opressão psicológica pra emagrecer, o povo ta mais preocupado com a "aparência" do que com a saúde e isso é bem óbvio, porque não adianta de nada se preocupar com a saúde, sendo que o que estão fazendo é uma opressão psicológica e de que vale se preocupar com a saúde física, se a saúde psicológica da criança esta oprimida? Pensem bem, somos donas dos nossos próprios corpos e nós não queremos emagrecer e isso não quer dizer, que não somos lindas, nossos "pneuzinhos", nossas gorduras, nossas estrias, NOSSAS e não SUAS, então pare de tomar conta do meu corpo.

Somos gordas e não é sinal de que comemos muito, até porque existem as pessoas padronizadas, que comem até mais que nós. Nossa gordura não significa limitação, fazemos coisas que vocês nem imaginam, então largue dessa gordofobia, saia da bolha e seja uma pessoa não gordofóbica, porque além de matar gordos a cada dia com a opressão, você não ajuda em nada! "Normalmente quando reclamo sobre gordofobia e as diversas formas que ela me atinge diariamente sempre tem um ser pra falar "então por que voce não emagrece?" ou "voce fala que ama seu corpo mas reclamando assim parece mais que voce é complexada"

Queridos seres que falam isso: quando eu reclamo de gordofobia, não to reclamando do meu corpo, to reclamando da forma escrota que pessoas magras/sociedade trata as pessoas gordas." - Gama


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page